Reunião com FAPEMIG para responder: Cade a bolsa?

Na última sexta-feira, 16 de março, aconteceu a primeira reunião entre a FAPEMIG, ANPG e Associações de Pós-graduandos de 06 universidades sendo elas: UFMG, Unimontes, UFV, Fiocruz, UFLA, UFJF e Faculdade Milton Campos, em defesa da ciência, tecnologia e inovação em Minas.

A reunião contou ainda com a presença da UEE- União Estadual dos Estudantes que representou os bolsistas de iniciação cientifica, as empresas juniores e startups universitárias.

” Estamos dispostos a promover um grande encontro entre todas as áreas que produzem conhecimento na universidade. Sabemos que a ciência vem sofrendo vários ataques desde a extinção do ministério da ciência e tecnologia no inicio do governo Temer. Precisamos juntos encontrar saídas e defender o modelo de país que queremos” Luanna Ramalho ( Presidente da UEE Minas)

A reunião teve como pauta principal o apoio da Fapemig na criação de um grupo permanente de trabalho entre FAPEMIG, ALMG (Comissão de Educacao Ciência e Tecnologia) e Governo de Minas (Secretaria da fazenda e SEDECTES) para encontrar solucões para o financiamento da ciência em Minas e criacão de ambientes em comum entre academia e industria para o favorecimento da inovacão.

“Sabemos que Minas Gerais passa por um momento de crise, queremos colocar o investimento em ciência de volta na prioridade. Acreditamos que a saída da crise é um novo projeto de desenvolvimento pra Minas e que não existe desenvolvimento sem investir em ciência, tecnologia e inovação que são produzidas em sua maioria pela pós- graduação” Laís Moreira (vice-regional sudeste da ANPG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *